sábado, 14 de março de 2009

Use Filtro Solar...

Pessoas... venho por meio deste divulgar a Hora do Planeta... será dia 28 de março às 20h30!!! Quem quiser fazer a sua parte que apaguem as luzes e abdiquem (é assim mesmo??!) de qualquer fonte de energia não renovável por 1h! E quem quiser continuar contribuindo, a WWF recomenda pintar o telhado das casas e prédios de branco para que haja maior reflexão dos raios solares e quem sabe conseguiremos diminuir a temperatura do planeta!!

Bom... recado dado!!

Vamos ao post: que sol é esse??? rsrsrs o mesmo de sempre né?! o calor está cada vez mais sagaz e esse é o último fim de semana do verão!! Que venham tempos mais amenos!!! Pessoas...usem filtro solar!!! Mesmo no outono tá?! Suas camadas de células epiteliais agradecem... mt científico isso né?! Mas o lance do filtro solar é sério!!

Matematicamente, o FPS é calculado de dados medidos como:
onde E(λ) é o espectro de radiação solar, A(λ) é o espectro de ação eritemal, e MPF(λ) é o fator de proteção monocromática, todas funções do comprimento de onda λ. O MPF é grosseiramente o inverso da trasmitância num dado comprimento de onda. Essa fórmula demonstra que o FPS não é simplesmente o inverso da transmitância na região do UVB. Se isso fosse verdade, aplicar duas camadas de FPS 5 deveria ser equivalente ao FPS 25 (5x5). A verdadeira combinação de FPS é sempre menor que o quadrado de uma camada única de FPS.

Bom... seja lá o que isso quer dizer é melhor do que ficar sem né!!! Sendo assim..vamos a la praia uhauhauha

Nenhum comentário:

Postar um comentário